Inserido em uma dieta balanceada, alimento faz bem à saúde, segundo nutricionista
óleo de coco vem sendo cada vez mais usado nas dietas de quem quer emagrecer. Fonte de ácido graxo, a substância ficou famosa por estimular o metabolismo e a queima de gordura. Mas é preciso ter atenção ao consumo. Por se tratar de um alimento calórico, o óleo deve ser usado com moderação e seguindo as orientações de um especialista.
A nutricionista Orion Araújo explica que o óleo de coco é uma gordura boa, mas em excesso pode engordar e aumentar o risco de doenças cardiovasculares.
— É um alimento funcional, ou seja, é um alimento que nutre, e tem nutrientes que são fontes oxidantes — explica a nutricionista.
De acordo com Orion, em uma quantidade de acordo com as características da pessoa — exercícios que pratica, peso e idade — e inserido numa dieta balanceada, o óleo de coco faz bem à saúde.
A recomendação é não ingerir mais do que duas colheres de sopa de óleo de coco ao dia, o que equivale à gordura total na dieta da pessoa — gordura boa, ou seja, mono e poli-insaturadas.
— Se a pessoa cozinha com óleo de coco, essa quantidade já vai ter que estar embutida no almoço ou no jantar, para a refeição que ela está preparando — esclarece.
Orion alerta ainda que é preciso procurar orientação de um profissional da saúde antes de começar qualquer dieta, já que a quantidade de calorias indicada para cada pessoa é diferente.
0 comentários:
Postar um comentário
Para comentar você precisa ser seguidor, não custa nada e você ainda acompanha todas as postagens.
Deixe dúvidas, sugestões, elogios e reclamações.
Fique a vontade, se sinta em casa.
Desde já Agradeço