Decoração com Material Reciclado

2

Reciclar e decorar são duas atividades que caminham lado a lado, explorando o senso criativo e o bom-gosto. Há várias maneiras que reaproveitar materiais na estética da casa, tornando-a mais sustentável e bonita. As ideias normalmente se apropriam de plástico, papel, tecido, metal e vidro.
A decoração com
406254 Decoração com material reciclável como fazer 1 Decoração com material reciclável: como fazer
Os materiais recicláveis dão origem a elementos decorativos incríveis.
 material reciclável
propõe que os elementos que seriam jogados no lixo passem por transformação para ganhar uma nova finalidade no design de interiores. As possibilidades são inúmeras, porém é importante tomar cuidado para não fazer combinações ‘cafonas’ e prejudicar o visual da residência.
O artesanato pode ser um grande aliado na hora de usar recicláveis na decoração, afinal, ele conta com várias técnicas criativas que permitem a confecção de peças. Quem aposta nos trabalhos artesanais para decorar os ambientes com certeza obtém um efeito personalizado e autêntico.

Ideias para decorar com materiais reciclados

• Objetos
Os objetos são responsáveis por acrescentar detalhes aos móveis e adicionar um colorido especial em cada cômodo da casa. Através dos materiais recicláveis torna-se possível confeccionar peças encantadoras que de alguma forma denunciam a origem no primeiro olhar.
406254 Decoração com material reciclável como fazer Decoração com material reciclável: como fazer
Garrafas de vidro se transformaram em vasos de flores.
As garrafas de bebidas, de preferência com design diferente, podem servir de vasos para flores naturais ou artificiais. No caso do vidro, o material pode ser trabalhado com algum tipo de pintura e adquirir um acabamento que segue as expectativas da decoração.
Os copinhos de plástico ou as embalagens de iogurte são usados para criar um incrível acessório de iluminação. A luminária pode se transformar no elemento de decoração pendente de diversas áreas, desde que o seu design seja bem elaborado.
Os retalhos de tecidos correspondem a outro tipo de material reaproveitado pela decoração. Eles são usados para confeccionar enfeites por meio do patchwork, combinando desta forma cores e estampas diferentes.
• Móveis
Mobiliar a casa é coisa séria, ou seja, não dá para comprometer o conforto dos moradores tendo em vista apenas a questão da reciclagem. No entanto, existem ideias interessantes que podem ser colocadas em práticas para criar móveis complementares maravilhosos.
406254 Decoração com material reciclável como fazer 2 Decoração com material reciclável: como fazer
Os caixotes foram pintados e usados para montar uma estante.
Uma sugestão interessante é reaproveitar os caixotes de feira para montar uma estante. O móvel, depois que recebe um acabamento com tinta, fica moderno e facilita a organização dentro do ambiente.
Outra possibilidade para colocar a reciclagem em prática é reaproveitando as garrafas PET. Estes recipientes de plástico podem servir para estruturar um sofá, pufe ou poltrona, sendo que depois recebem um acabamento com tecido que omite totalmente a estética do material reciclado.
Use as dicas para repaginar a decoração com muita personalidade.

2 comentários:

CHARME DALU disse... [Responder Comentário]

Olá!
NJossa.. adorei o seu post de reciclagem .. eu particularmente adoro fazer essas coisas sabe!
Adoro ver o que não uso mais e pensar em uma utilidade para ele... ou pinto .. ou faço alguma coisa .. !!
O que eu já fiz muito foi.. cortar a garrafa de refrigerante na metade pintar e utilizar como porta caneca ou qualquer outra coisa!!! Para não me cotar eu passava cola quente em cima! =)
Parabéns pelo post!
Beijos,

Charme DALU
www.charmedalu.com.br

Estilo Estilo Meu disse... [Responder Comentário]

Adorei o post! Adoro essas decorações inusitadas! Fica super diferente e criativo!! Gostei principalmente dos caixotes e das luminárias!

Beijinhos,
http://www.estiloestilomeu.blogspot.com
Te espero lá! =]

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Para comentar você precisa ser seguidor, não custa nada e você ainda acompanha todas as postagens.
Deixe dúvidas, sugestões, elogios e reclamações.
Fique a vontade, se sinta em casa.

Desde já Agradeço