Conheça melhor a massagem modeladora e suas vantagens

3
Todo mundo já ouviu falar, são várias as massagens e as vantagens que trazem para nosso corpo, e decidi fazer um post falando um pouco mais sobre a massagem modeladora e suas vantagens.



A massagem modeladora é executada utilizando movimentos rápidos, repetitivos e firmes sobre os tecidos do corpo favorecendo uma série de fatores que estão descritos abaixo:

-Diminuição de medidas
-Diminuição da retenção de líquido corporal
-Diminui de inchaço,celulite,gordura localizada,culote
-Efeito Diurético,eliminando toxinas pela urina
-Age contra a flacidez tonficicando o corpo
-Remodelagem do corpo (podendo diminuir cintura,diminuir barriga,levantar o bumbum,tornear as pernas etc).
-Auxilia a penetração do produto na pele
-Aumenta a circulação sanguínea e linfática
-Aumenta a nutrição tecidual
-Aumenta a hidratação do corpo
-Melhora o metabolismo...
A massagem modeladora em conjunto com a drenagem linfática:
Ideal pra quem quer potencializar ainda mais o tratamento da celulite e gordura localizada por exemplo,por causa da diminuição de edemas,retenção de líquidos,automaticamente melhorando mais ainda o metabolismo,causa relaxamento,tem efeito diurético também e elimina toxinas do organismo.

A massagem modeladora em conjunto com a massagem relaxante:
Indicado para pessoas que querem não só modelar o corpo como também relaxar e ter um momento só para elas,além de todos os efeitos descritos acima,causa relaxamento muscular,alívio de tensão,alívio de pernas cansadas,anti-stress.

A massagem modeladora em conjunto com um tratamento redutor termoterápico:
Ideal para quem quer perder medida,modelar o corpo,emagrecer ou tratar de áreas específicas do corpo.Tem efeito lipolítico (ou seja,esvaziamento das células de gordura),hiperemiante (ou seja,aquece e deixa o local avermelhado) e diurético,pois está dentro dos efeitos da massagem modeladora.


Esses são alguns dos tratamentos propostos feito manualmente,e automaticamente,sendo mais baratos do que os tratamentos com aparelho e podendo ser feito na sua casa..mas isso não os torna menos importantes ou menos vantajosos.Veja como realmente modela o corpo e surte efeito:

Modelagem de cintura - Após 10 sessões

E os homens também fazem? Claro que sim e como sabemos os homens estão cada dia mais vaidosos se preocupando com a aparência.
 Não são só as mulheres que precisam cuidar da barriguinha e das gordura localizada!! ;)


Melhora do quadro celulitico - Após 20 sessões

O que todo mundo quer saber:Quando começo a ver o resultado??
1° - Varia de metabolismo para metabolismo,cada organismo responde de uma forma,uns são mais rápidos,outros um pouco mais demorado.Mas resultado certo e visível mesmo normalmente vem da 5° a 10° sessão pra cima.
2°-Esteticista não é milagreiro,se o cliente bebe refrigerante,consome bebidas alcoólicas sempre,come salgadinho,fritura,abusa do sal,não faz exercício nenhum (ou alguma dança,ou caminhada)é sedentário e tem uma péssima ingestão de água,com certeza o resultado não será o mesmo.Se um cliente começa um tratamento e começa a se policiar,faz uma caminhada ou pelo menos um exercício e melhora sua alimentação,com certeza verá resultados bem mais rápido.

Mas uma coisa é certa,você sai do local parecendo ter deixado todo seu pedo lá.Sai muito leve!!!

É normal doer e ficar com marcas?
Essa é a pergunta que não quer calar.DURANTE a massagem modeladora,em certos movimentos,é normal sentir uma "dorzinha" enquanto se está executando determinados movimentos mais firmes,e é normal ficar levemente avermelhado o local massageado DURANTE o processo.Porém,se continuar dolorido no dia seguinte por exemplo, ou se aparecer qualquer tipo de marca no corpo depois,foi porque a massagem foi feita de forma incorreta,a ponto de saturar o tecido,causando rompimento dos vasos sanguíneos,hematomas...o correto é causar uma leve hiperemia local durante os movimentos,mas a pessoa quando amanhece no dia seguinte não deve estar com dores nem marcas.Esse negócio de que quanto mais forte melhor a massagem,já levou muitas esteticistas e profissionais da área para o tribunal.É tremendamente errado deixar marcas e dores.O correto é ser firme,preciso e de forma que a cliente aguente.
Outra coisa importante a ser dita é que algumas pessoas pode ter FRAGILIDADE CAPILAR,que são aquelas pessoas que ficam roxas á toa,qualquer batida,apertão já se marcam...isso deve ser identificado na anamnese do profissional antes da massagem começar,pois se a pessoa tiver,a massagem não pode ser com tanta pressão. Não procurem qualquer pessoa,façam com alguém que entenda do assunto,que saiba o que está fazendo. #FicaDica

3 comentários:

Unknown disse... [Responder Comentário]

Olá, gostei muito das informações deste post. Achei teu blog, por acaso e já to seguindo...
Dá uma passadinha lá no meu e se gostar segue tbm.
Bjokas

Liia

aprendendosobrecabelo.blogspot.com

THAIS GUEDES disse... [Responder Comentário]

ja dei uma pasadinha lá, e ja estou te seguindo, bjs

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Me ajudou muito esses esclarescimentos sobre a massagem modeladora

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Para comentar você precisa ser seguidor, não custa nada e você ainda acompanha todas as postagens.
Deixe dúvidas, sugestões, elogios e reclamações.
Fique a vontade, se sinta em casa.

Desde já Agradeço