Faça você mesmo- Luminárias de luxo pendentes

1

 

Passo-a-passo feito pela talentosa Heika DeHart. Estas luminárias pendentes que ela fez de corda de cânhamo são maravilhosas. Além disso, viu como elas combinam perfeitamente com o papel de parede? Heika escreve: "Eu me apaixonei por umas luminárias da loja West Elm a poucos anos atrás, mas, como sempre, o meu gosto era mais caro do que a minha carteira poderia suportar. No entanto, eu tinha certeza que eu poderia copiá-los. "Eu amo a aparência natural do cânhamo, mas você também pode usar cordas brancas ou coloridas. Ela viu outras pessoas fazerem luminárias usando balões, então Heika criou uma solução inovadora para conseguir os abajures de seus sonhos.








Você vai precisar de:

- Uma bola de plástico
- Cola de artesanato transparente
- No tutorial original é usada corda de canhamo, mas você pode usar outras linhas ou barbante.
- Uma agulha
- Canetinha ou marcador permanente
- Conjunto de cabo e luminária





1° Passo: Desenhe um círculo na bola com a caneta marcador permanente. Este círculo determina o espaço que deve permanecer livre(sem a linha). O círculo vazio será utilizado na montagem da luminária e lhe permitirá ter acesso a troca das lâmpadas. Certifique-se que os círculos são grandes o suficiente para atravessar sua mão facilmente.

2° Passo: A melhor maneira que encontrei para aplicar a cola é espremer uma quantidade grande nos dedos e passar na metragem da linha de cânhamo.Em seguida envolvê-la em torno da bola. Desse jeito fica mais fácil para furar a bola. Tentei dois outros métodos que também funcionou razoavelmente bem, mas eram muito mais demoradas e fez uma grande confusão. Você pode encher uma vasilha rasa com a cola e aplicar na linha de cânhamo.Ou você pode aplicar a cola diretamente na linha e ir envolvendo- a na bola.

3°Passo: Cola e enrole, cola e enrole, cola e enrole. Tente envolver a bola aleatoriamente evitando os padrões. Quanto mais densamente envolvida melhor ficara a iluminação.


4° Passo: Certifique-se de não passar a linha sobre o circulo marcado. E se houver qualquer área que aparentar ter ficado fraco aplique mais cola.

5° Passo: Repita as etapas de 1-5 para fazer luzes múltiplas. Deixe a cola secar completamente. (A cola leva cerca de 48 horas para secar completamente).

6° Passo: Depois de seco esvazie a bola com a ajuda da agulha. Tire a bola murcha de dentro da luminária.

7° Passo: Para instalar a sua luminária você precisará de alguém que tenha noções básicas de eletricidade. Peça ajuda para o marido ou alguém de confiança. Nesta parte eu não posso ajudar muito!


Se alguém se inspirar a fazer umas dessas, por favor mostra pra gente, ok?


Fonte: Craftynest

1 comentários:

Anônimo disse... [Responder Comentário]

gostaria de saber se você pode fazer 9 luminárias e se pode passar seu contato.

At.

Viviane

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Para comentar você precisa ser seguidor, não custa nada e você ainda acompanha todas as postagens.
Deixe dúvidas, sugestões, elogios e reclamações.
Fique a vontade, se sinta em casa.

Desde já Agradeço